sexta-feira, 8 de março de 2013

Site do Google I/O traz códigos especiais escondidos

Para chamar a atenção à sua conferência anual Google I/O, a empresa liberou o site oficial do evento que conta com diversas surpresas escondidas. Os “easter eggs”, como são chamados os códigos escondidos em páginas da internet, podem ser liberados conforme o usuário acerta uma sequência de cliques no logo do Google I/O.
Ao acessar o site do evento apenas um logo do evento é exibido. Ao clicar nas letras “I” ou “O” e acertar uma das inúmeras sequências criadas pelo Google, o usuário é redirecionado para outra página que pode trazer alguma animação, efeitos sonoros e até games.

Para saber se está no caminho certo, o Google exibe um indicador logo abaixo da imagem que muda de cor – vermelho ou verde – conforme o usuário esteja no caminho certo para liberar algum código surpresa.

O cadastramento para o evento será aberto somente no próximo dia 13 de março. E a conferência Google I/O será realizada entre os dias 15 e 17 de maio, nos Estados Unidos.

O Google utiliza esta conferência anual para anunciar futuros projetos e novos produtos. Em 2012 a empresa anunciou no evento seus óculos Project Glass, o tablet Nexus 7 e o sistema Android 4.1 Jelly Bean.

Fonte: info abril