quinta-feira, 7 de março de 2013

Facebook pode lançar Feed de Notícias redesenhado com conteúdos específicos

O Facebook fez um convite a imprensa para apresentar nesta próxima quinta-feira, (07), na sua sede em Menlo Park, Califórnia, uma nova interface de sua mais importante ferramenta, o Feed de Notícias. Segundo boatos, o conteúdo terá uma melhor apresentação, com uma filtragem mais eficiente, e será dividido por assuntos.

O Facebook tem negligenciado o seu Feed de Notícias, que é basicamente o mesmo desde que foi lançado na web em 2006, e para aplicativos de smartphones, em 2009, situando-se na parte superior da tela da rede social, com uma coluna com as fotos de seus contatos mostrando as últimas atualizações destes.

Porém, as notícias com conteúdo específico são difíceis de serem visualizadas e as mais importantes ou recentes se misturam de forma desorganizada.
Segundo rumores de funcionários anônimos do Facebook para o Tech Crunch, na nova interface da rede social o conteúdo do Feed de Notícias passará a ser apresentado em abas no topo da página, e permitirá que os usuários visualizem diferentes categorias de informações ao mesmo tempo.

Em um dos botões será possível visualizar melhor as imagens postadas no Facebook e no Instagram por seus amigos, fan pages e anúncios, apresentadas em um tamanho maior e dispostas como se estivessem em um álbum de fotos, podendo ainda ser visualizadas em tela cheia.

É provável que novas ferramentas de filtragem estejam disponíveis no Feed de Notícias, com as atualizações mais importantes e recentes separadas, e uma nova opção onde será possível saber quais foram as últimas músicas ouvidas pelos contatos, assim como shows agendados e álbuns recém lançados pelos músicos preferidos pelos usuário.

Dessa forma, o Facebook irá atualizar um de seus recursos mais valiosos, tornando a interação entre os usuários melhor. Depois de melhorar o seu app, modificar a exibição dos perfil e aprimorar ferramentas de busca, a rede social quer que os conteúdos publicados pelos usuários sejam melhor apresentados em seu novo News Feed de forma a facilitar e estreitar as relações entre os internautas.

Fonte:tech tudo