quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Facebook testa nova interface com linha do tempo remodelada

O Facebook está testando mudanças em sua interface atual, incluindo alterações na maneira como sua linha do tempo é exibida. A novidade já pode ser testada por alguns membros da rede social, que têm a oportunidade de conferir o design no qual atualizações são exibidas em destaque no canto esquerdo da tela.

Na nova interface, informações sobre atividades de outros usuários e aplicativos instalados ficam reunidas em uma coluna no canto direito. Com a nova versão, o site deixa de preencher esse espaço de forma automática, deixando-o em branco assim que os usuários passam pelos conteúdos publicados recentemente.

A remodelação é uma resposta às críticas dos membros da rede social que não gostaram da maneira como a linha do tempo exibia conteúdos. Até o momento, os administradores do Facebook não forneceram informações relacionadas à data em que todos os membros do site poderão aproveitar do novo design.

Fonte: tecmundo


Crianças etíopes hackeiam o Android em cinco meses

Projeto OLPC (One Laptop Per Child) distribuiu centenas de tablets a crianças na Etiópia, sem qualquer tipo de instrução — e acabou com uma bela surpresa. Quais são os pré-requisitos de um bom aprendizado? Um professor atencioso com uma respeitável bagagem cultural? Talvez. O problema é que, em certas regiões da África, não apenas é difícil encontrar adultos instruídos como é bastante raro topar com alguém que saiba ler e escrever.
Isso dificulta as coisas, é claro — mas também serve de estopim para algumas propostas realmente criativas, como a mais recente empreitada do projeto OLPC (One Laptop Per Child). Munidos de milhares de Motorola Xoom, alguns membros da organização partiram para a Etiópia, a fim de distribuir os exemplares para diversas crianças que não apenas desconheciam tecnologias do gênero, mas que jamais haviam visto uma única palavra impressa.
De nenhum conhecimento a um “hack” de Android
O diferencial? As caixas foram apenas deixadas lá, sem qualquer tipo de instrução — pelo menos, nada além de “Que tal estas caixas? Façam o que quiserem com elas”. A ideia era simples: aplicar uma lição de autodidatismo às crianças e, posteriormente, colher os resultados da experiência que seriam registrados em um cartão de memória embutido em cada Xoom.

Eis a grata surpresa, entretanto, conforme descreveu o próprio fundador da OLPC, Nicholas Negroponte, durante conferência realizada no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets):

“Nós deixamos as caixas no vilarejo. Fechadas. Lacradas. Sem qualquer tipo de instrução e sem ninguém para explicar. Eu achava que as crianças iriam brincar com as caixas! Mas em alguns minutos, uma criança não apenas abriu a caixa como também encontrou o botão on/off. Ele jamais havia visto um botão on/off. Ele ligou ligou o tablet. Em cinco dias, eles estavam utilizando uma média de 47 aplicativos por criança por dia.”

E ele continua:
“Em algumas semanas, passaram a cantar músicas em inglês pelo vilarejo. E após cinco meses eles ‘hackearam o Android. Isso porque algum idiota da nossa organização ou do Media Lab havia desabilitado a câmera. Eles descobriram que havia uma câmera e alteraram o Android.”

O experimento da OLPC teve início no início deste ano e se propunha a verificar se as crianças poderiam aprender a ler e a escrever em inglês. De fato, a experiência foi além das crianças. Conforme alguns estudos prévios da organização mostraram, é comum que os filhos acabem aprendendo e ensinando os próprios pais.

Fonte: tecmundo

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Conexão 4G é lançada em 10 cidades do Reino Unido

A empresa EE, anteriormente conhecida como Everything Everywhere, lançou sua linha de produtos e serviços 4G em Londres, Bristol, Birmingham, Cardiff, Leeds, Sheffield, Edimburgo, Glasgow, Liverpool e Manchester.
Oferecendo velocidades até cinco vezes mais rápidas do que o 3G, o serviço estará disponível no iPhone 5 da Apple e dispositivos da HTC, Samsung, Nokia e Huawei. Mas os preços da EE 4G enfrentam fortes críticas, com encargos adicionais para os clientes em certas tarifas caso eles excedam seus limites de download.

Longas filas são esperadas em lojas de todo o país hoje, com consumidores correndo para ter em suas mãos um dispositivo 4G capaz de acessar o serviço. Clientes da EE em Belfast, Derby, Hull, Newcastle, Nottingham e Southampton terão acesso a conexão 4G até o final do ano. O grupo planeja lançar o serviço para cidades e áreas rurais no próximo ano, com uma cobertura populacional de 70% e aumentando para 98% em 2014.

Operadoras rivais, incluindo Vodafone e a Telefonica O2 poderão lançar seus serviços e produtos 4G na próxima primavera, já que a OfCom permitiu que a EE fosse fornecedora exclusiva dos serviços 4G até o próximo ano.



Cinco tablets por minuto: venda cresce 275% no 2º trimestre

No segundo trimestre de 2012, a venda de tablets no Brasil registrou um crescimento de 275% em relação ao mesmo período do ano passado. O estudo do instituto de pesquisas IDC revela que 606 mil unidades do dispositivo foram vendidas no País entre abril e junho. O cenário de expansão também deve ser observado nos próximos anos. A previsão para 2016, segundo o IDC, é de que mais de 10 milhões de aparelhos sejam comercializados no mercado brasileiro.
A ascensão vem desde 2010, quando esses produtos começaram a ser introduzidos no País. O analista de mercado do IDC Brasil Attila Belavary destaca que, naquele ano, 100 mil unidades foram vendidas - até então havia somente produtos da Apple no mercado. Em 2011, houve uma impulsão em termos de volume, com registro de mais de 800 mil unidades comercializadas, além da ampliação na variedade de opções para o consumidor - mais de 15 fabricantes passaram a atuar no mercado. Para 2012, o número acumulado deve saltar para 2,6 milhões de unidades, com tablets produzidos por mais de 20 empresas, atingindo 5,4 milhões no ano que vem.

Entre os fatores que contribuem para a ampliação das vendas, Belavary salienta que a entrada de tablets com preço abaixo de R$ 1 mil e a possibilidade de adquirir modelos com especificações mais básicas tornaram o produto viável a pessoas com menor poder aquisitivo. "Metade dos consumidores brasileiros já tem computador. Agora, estão partindo para adquirir, depois do smartphone, o terceiro ou quarto dispositivo", comenta o analista. A importação de produtos da China também influenciou a penetração desses dispositivos no mercado, assim como as ofertas em sites de compras coletivas.

Aparelhos com Android impulsionam vendas
O sistema operacional Android, por ser mais flexível, é o mais comum entre os novos fabricantes e, conforme o estudo, deve impulsionar o mercado. Belavary projeta que, em 2012, 65% do total das unidades vendidas serão baseadas na plataforma Android. Em termos de conectividade, a análise detectou que grande parte dos dispositivos comercializados dispõem de menos recursos. "Muitos optam por comprar modelos apenas com wi-fi, já que o adicional do 3G é muito perceptível no preço", avalia Belavary. O valor mais atrativo também coloca os tablets com tela de 7 polegadas como o preferido dos consumidores, representando metade das vendas do período.

Fonte: terra

China: idosa invade lançamento da Microsoft por causa do barulho

Uma idosa invadiu a festa de lançamento do tablet Surface, da Microsoft, em Pequim, na noite de quinta-feira, afirmando que o barulho estava impedindo que seu neto dormisse. A mulher subiu ao palco enquanto dançarinas faziam uma apresentação. As informações são do site The Register.
Um vídeo postado no YouTube mostra que a mulher ficou cerca de 30 segundos em cima do palco antes que fosse retirada do local pelos seguranças. Após a mulher ser retirada do palco, o vídeo mostra outro homem sendo levado pelos seguranças.

Fonte:  terra

Microsoft lança Windows Phone 8: "o smartphone mais pessoal de todos"

A Microsoft lançou a nova versão de seu sistema operacional para smartphones nesta segunda-feira em São Francisco, nos Estados Unidos. O Windows Phone 8, lançado poucos dias depois do Windows 8 e do tablet Surface - apostas da empresa em duas áreas distintas, software e hardware - é uma tentativa de conquistar mais mercado na telefonia móvel, onde conta com apenas 4% do total mundial. 
 No evento, o sistema foi exaltado por tornar os smartphones mais "pessoais", com foco nos indivíduos. O anúncio foi marcado por críticas aos sistemas operacionais dominantes, uma estratégia coerente com a opção da Microsoft por destacar os diferenciais de seu novo produto ante a concorrência do iOS, da Apple, e o Android, do Google.

 Pela primeira vez, a companhia mostrou as vantagens que identifica no seu sistema em comparação com os principais dispositivos concorrentes. "Nossa escolha é por colocar as pessoas no centro da experiência, não ícones ou aplicativos. Não nos concentramos em feeds, como Android e iOS fazem", afirmou o vice-presidente da Microsoft, Joe Belfiore. "Se você observar os smartphones atuais, verá que eles não evoluíram muito. Essencialmente, a mesma interface do iOS foi copiada pelo Android", disse ele.

Os aplicativos foram bastante destacados durante a apresentação. Uma das principais funcionalidades do Windows Phone 8, segundo Belfiore, é a possibilidade de atualizar a tela bloqueada do smartphone com informações e fotos recentes automaticamente. Assim, olhar para a tela do celular é sempre uma experiência nova, segundo Belfiore: diferente das telas estáticas dos aparelhos com iOS e Android, criticadas pelo vice-presidente.
Smartphone para todos
A integração do Windows Phone 8 com outros smartphones foi destacada no evento. É possível transferir conteúdo do iTunes diretamente para um dispositivo com o sistema móvel da Microsoft, assim como compartilhar entradas de calendário com outros aparelhos - mesmo o iPhone, da Apple.

A atriz Jessica Alba foi convidada para falar sobre sua experiência com o Windows Phone 8. Ela serviu como modelo de "mãe trabalhadora", uma das tantas categorias para as quais a Microsoft exemplificou as utilidades de seu novo sistema operacional. Segurança e dinamismo foram algumas das características mais mencionadas pela atriz, em conversa com o vice-presidente da empresa. Alba afirmou que até então utilizava um iPhone, mas identificou as vantagens do Windows e agora adota um smartphone com Windows Phone 8.

Fonte: terra

App polêmico busca fotos de amigos com pouca roupa no Facebook

Um aplicativo para iPhone tem preocupado agências que trabalham contra exploração infantil na internet e em defesa da privacidade na rede. É o app Badabing!, que vasculha os perfis dos internautas no Facebook buscando fotos em que aparecem com "roupas reveladoras", descreve o Daily Mail.
 Na iTunes Store, o mote do aplicativo é facilitar a busca por fotos de conhecidos na praia ou na piscina. Na prática, diz o jornal, o aplicativo, à venda por US$ 1,99, usa uma tecnologia de reconhecimento de imagens para encontrar as fotos em que "aparece mais pele". Uma vez que tenham sido descobertas e reunidas, os usuários podem não só vê-las como adicioná-las aos favoritos e compartilhar com outros amigos.

O app chama a atenção para o possível uso de imagens insinuantes postadas por internautas, muitas vezes sem consciência dos perigos de compartilhar esse tipo de conteúdo na rede. Pesquisa divulgada na semana passada pela organização Internet Watch Foundation (IWF) indica que 88% das fotos e vídeos caseiros sexualmente explícitos de pessoas jovens foram retiradas do seu site de original e publicadas em outras páginas na internet sem conhecimento dos usuários que aparecem nelas.

Foram analisadas 12 mil imagens e vídeos do gênero, presentes em 68 sites, durante 48 horas. Conforme a publicação da IWF, enquanto os usuários usaram sites como redes sociais para publicar e compartilhar as imagens originalmente, os sites parasitas - como chamaram os pesquisadores - que replicaram os arquivos eram voltados especificamente à conteúdos explícitos.
 
"Encontramos muitas fotos íntimas que foram copiadas do local original e então republicadas em outros sites para formar coleções há algum tempo, mas essa é a primeira vez que conseguimos demonstrar a extensão disso", diz Sarah Smith, pesquisadora técnica da IWF. Além disso, recentemente o site Reddit retirou do ar alguns fóruns dedicados à divulgação de fotos de mulheres desconhecidas com roupas justas ou curtas. As imagens eram publicadas sem o conhecimento delas.

De acordo com o Daily Mail, o aplicativo tem o potencial de acelerar a divulgação de imagens de menores na rede. "Infelizmente sempre haverá uma tecnologia ou dispositivo que pode ser explorado", disse um porta-voz de uma agência de proteção das crianças britânica ao jornal. Comentários no site do aplicativo na iTunes Store também dão um parecer negativo sobre o app. "Eu acho que é um app esquisito e não quero minhas fotos usadas desse jeito", disse um internauta.

Fonte: terra

Chefe da Apple foi demitido por não pedir desculpas por Maps

A demissão do ex-vice-presidente de Software iOS da Apple Scott Forstall foi motivada pela recusa do executivo em assinar uma carta se desculpando com os consumidores pelos problemas com o serviço de mapas da companhia. 
 A informação, publicada nesta terça-feira pelo The Wall Street Journal citando pessoas próximas ao assunto, dá conta de que Forstall queria que a empresa resolvesse o problema com mapas sem pedir desculpas.

O pedido de desculpas foi enviado em 28 de setembro, mas assinado apenas pelo CEO da companhia, Tim Cook, que afirmou que a Apple sempre se esforçou por fazer produtos de classe mundial e, com o lançamento dos mapas, ficou abaixo desse compromisso. 

A saída de Forstall da empresa foi anunciada na segunda-feira, na maior reorganização executiva na empresa em uma década e que ocorre após fracassos recentes na área de software, chefiada por ele e que decepcionaram muitos consumidores.

Forstall trabalhava na Apple havia 15 anos e já foi apontado como futuro CEO da Apple, porém perdeu prestígio depois da má recepção inicial ao sistema de reconhecimento de voz - Siri - e o novo aplicativo de mapas da empresa, o Apple Maps. Como responsável pelo sistema operacional móvel da empresa, Forstall foi tido como principal culpado pelo relativo fracasso do aplicativo de mapas.

Além de Forstall, John Browett, responsável pela Apple Store, também deixou a empresa
.

Fonte:terra

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

LG cria monitor sob medida para Windows 8

A LG desenvolveu um monitor touchscreen para PCs, com foco especial no sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. A ideia é que os usuários tenham a chance de aproveitarem a experiência oferecida pelo novo sistema, que é adaptado para telas sensíveis ao toque, típicas dos tablets.

Com 23 polegadas, o monitor ET 83 tem tela Full HD, resolução 1.920 x 1.080, e ainda vem equipado com uma tecnologia chamada IPS. A mesma torna a exibição das imagens mais vivas e sem granulação.

O ET83 possui suporte para até dez toques diferentes e simultâneos e oferece ângulo de visão de até 178 graus. Este fato torna a visualização do que está sendo apresentado na tela visível em qualquer ângulo, sem prejudicar a qualidade da imagem.

O aparelho chega ao Brasil ainda este ano e, de acordo com a LG, custará 1.399 reais.



Fonte:Exame


EUA prendem homem que dizia ser dono do Facebook

Paul Ceglia se tornou conhecido em 2010, após entrar com uma ação contra o Facebook alegando ter 50% de participação na empresa de Mark Zuckerberg. Segundo a Justiça do Estado de Nova York, Ceglia forjou documentos e evidências para tentar enganar a corte a fim de fraudar a empresa em um esquema bilionário.
Segundo a ação, em abril de 2003, quase um ano antes do lançamento da rede social, Zuckerberg teria contratado Ceglia para desenvolver um site que seria chamado “The face book” ou “The page book”. Em troca, ele ficaria com metade das ações da nova empresa.
Segundo os promotores, Ceglia forjou cópias falsas desse contrato e e-mails inexistentes entre ele e Zuckerberg.

“As tentativas dele contra o Facebook envolvem não só fraude, mas também a tentativa de corromper nosso sistema legal ao fabricar evidências falsas. Isso é intolerável”, afirmou o promotor Preet Bharara em comunicado divulgado. Além dessa, Ceglia responde por duas outras acusações de fraude. A pena máxima para cada caso é de 20 anos.

Fonte: exameabril

Operadoras vendem 3G ilimitado mas escondem restrições, denuncia IDEC

De acordo com o Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), as operadoras de telefonia móvel brasileiras estão escondendo informações ao venderem contratos de linhas para seus clientes, especialmente sobre as limitações das conexões 3G. Tim, Oi, Claro e Vivo são acusadas pela organização, que realizou uma pesquisa destacando os casos específicos em que isso acontece com cada empresa.
Os técnicos do IDEC ligaram para as quatro prestadoras fingindo serem clientes comuns, solicitando planos de Internet para seus celulares. De acordo com a pesquisa, boa parte das companhias garantem que o usuário vai “navegar sem limites” e exaltam a velocidade nominal da conexão, mas o que acontece na prática passa longe destas promessas.

Na Vivo, por exemplo, um cliente que assina o plano de 1 Mbps só navega a 50 kbps, caso passe do limite de consumo de dados. A empresa, porém, não dá esta informação ao público, segundo o Instituto. Enquanto isso, na TIM, o cliente que desejar detalhes por meio do teleatendimento sequer consegue saber dos planos pelo SAC.

O IDEC destaca que não prestar todo tipo de esclarecimento a uma pessoa interessada por meio do SAC, assim como restringir uso de determinados serviços, como acontece nos programas de VOIP em conexões da Oi e da Claro, são ações que vão de encontro às recomendações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As operadoras ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Fonte:techtudo

Designer brasileiro cria smartphone com áudio profissional e câmera Leica

O designer brasileiro Hugo Fernandes desenvolveu um projeto conceitual de smartphone que faz uso de alguns dos melhores acessórios do mundo da tecnologia: o BeoSmart. Entre as principais características do produto estão a sua câmera, fabricada pela Leica, e o sistema de reprodução de áudio profissional da marca Bang & Olufsen.
Com muito estilo e tradição, o BeoSmart une um layout inovador à expertise de duas das melhores companhias de fotografia e som do mundo. De acordo com a descrição do projeto, o aparelho é a “união de dois mundos” e permite que os usuários “vejam além da imaginação de todos” e “incrementem a trilha sonora de suas vidas”.
 O BeoSmart conta com sistema operacional Android, câmera Leica de 12 megapixels que faz gravação de filmes em HD, um alto-falante enorme da B&O na parte traseira, além de uma entrada para fones de ouvido feita com ouro 24k. Ou seja, o smartphone é uma combinação perfeita de performance e luxo.

No entanto, este produto ainda é um projeto, e não há nenhuma garantia de que ele vai sair do papel. No entanto, pelas necessidades do mercado, talvez ele pudesse ter uma boa repercussão entre os usuários. Resta saber o quanto ele custaria possuindo tantos atrativos.

Fonte: techtudo

Corvo Insano é o novo meme da web

A Internet ama memes, isso é fato. E como não poderia deixar de ser, o novo queridinho dos fãs dessa classe de imagens é o "Insanity Crow" (Corvo Insano, em português). Com olhar ameaçador, o animal não somente encara pessoas de maneira agressiva, mas também as intimida verbalmente. Descubra aqui como foi a ascensão de mais esta celebridade online não premeditada e fique por dentro da brincadeira do momento.
História
A origem do "Corvo Insano", de acordo com o site enciclopédia "Knowyourmeme", foi em 15 de outubro de 2012, quando o membro do "Reddit", "Glibhat", postou uma curiosa foto de uma ave que ele havia recém registrado. Acompanhada da descrição “Tirei a foto deste corvo ontem”, surgiu a imagem do imponente e desafiador pássaro de penas negras. Após 24 horas, a publicação recebeu mais de 23.500 votos positivos e cerca de 700 comentários. Outro integrante da página, de nickname (apelido) "CyaSteve", apareceu com aquela que parece ser a primeira montagem com o animal destemido, em que ele aparece em meio a frases de intimidação, como se fosse, segundo o usuário, “Um valentão da Internet”.

No mesmo dia, outro membro do "Reddit", "iamwhatiis", moldou o formato da foto que seria imortalizada no meme. Colocando a cabeça da ave em destaque na porção inferior da fotografia, ele criou a postagem "Insanity Crow", que também resultou em grandes pageviews naquele site, acompanhada do tópico “Corvo Insano prevê seu futuro”, ambos com alto número de visualizações.

Imortalizado pelo 9GAG
A rápida ascensão do "Corvo Insano" ganhou seu lugar definitivo na galeria dos memes ao ser postado no site "9GAG", ainda em 15 de outubro. A repercussão da piada gerou mais de 16 mil votos positivos e uma média de 5.300 compartilhamentos no Facebook. Posteriormente, a página agregadora de imagens "FunnyJunk" também passou a ter a foto postada em seu ambiente, resultando em frisson ainda maior sobre a figura do corajoso (e abusado) pássaro.

Fonte:  techtudo

domingo, 28 de outubro de 2012

Samsung domina mercado de smartphones e Nokia está fora do top 5

A empresa de pesquisas IDC divulgou um relatório com as mais recentes estatísticas sobre as vendas de smartphones no terceiro semestre de 2012. Segundo a informação publicada pela CNET News, a Samsung e a Apple continuam no topo da lista, representando quase a metade do total de vendas.
O destaque maior vai para a Samsung, que teve um aumento de 100% no número de aparelhos comercializados se comparado ao mesmo período do ano passado — e que vendeu o dobro da sua principal concorrente, a Apple. Nos últimos três meses, a fabricante coreana negociou mais de 56 milhões de dispositivos, conquistando 31,3% das vendas.
Nokia está na pior e ZTE surpreende
Companhias como RIM, HTC e Nokia tiveram grandes quedas. A Nokia foi a que sofreu o maior prejuízo, sendo que não está mais entre o top 5 das vendas. Agora, a fabricante finlandesa tem seus números somados aos de outras companhias que não representam grande volume de produtos comercializados.

Entre as empresas com baixo número de negociações, temos as famosas LG, Motorola e Sony. Uma grande surpresa é ver a ZTE no topo, com um crescimento de 82,9%, se comparado ao mesmo período do ano passado, e alcançando a marca de 7,5 milhões de smartphones vendidos.

Porém, conforme a frase do site The Verge, “apenas a Samsung e a Apple estão vencendo neste momento”.
 
Fonte: tecmundo

Windows Store vai vender jogos classificados como "Mature"

A Microsoft está mudando sua política de avaliações da Windows Store e passará a vender jogos classificados como “Mature” (adequado para maiores de 17 anos). A empresa não estava fazendo isso até então devido a uma confusão no sistema de classificação da loja. 
O problema principal é a diferença entre os sistemas europeu e americano de classificação de games. Os EUA utilizam o sistema ESRB para classificar os jogos, sendo que as avaliações mais altas são “Mature” (Maduro) e “Adult” (Adulto). Já a Europa utiliza o sistema PEGI, sendo “PEGI 16” e “PEGI 18” os níveis mais altos.

Divergências de classificação
A Microsoft bloqueou a venda de jogos classificados como “PEGI 18” na Windows Store, já que a categoria é equivalente a “Mature” e “Adult” no sistema ESRB. O nível “Adult” nos Estados Unidos é praticamente povoado por jogos pornôs, mas, na Europa, a categoria “PEGI 18” não inclui apenas esses tipos de jogos: grandes títulos também estão lá, como Skyrim, Call of Duty: Modern Warfare 3, Assassins Creed e Mass Efect.

Como resultado, nenhum desses games está disponível na Windows Store. Para resolver esse problema, a Microsoft está mudando o sistema para admitir jogos que sejam classificados como “Mature” no sistema ESRB e que também sejam avaliados como “PEGI 18” no sistema PEGI.

A atualização alinha a Windows Store com outras grandes lojas de games, como a Steam, Origin e até mesmo a App Store. A mudança, no entanto, vai demorar algum tempo para entrar em vigor: o plano da empresa é fazer a alteração até dezembro, um pouco antes da virada do ano.

No Brasil, a categoria "Mature" pode ser equivalente a "não recomendado para menores de 18 anos", segundo a classificação do Ministério da Justiça .

Fonte: tecmundo

iPhone 5 colorido personalizado custa R$ 3,4 mil

A Apple disponibiliza o iPhone 5 em apenas duas cores: branca e preta. Contudo, pode ser que você não simpatize com nenhuma delas e queira ter um smartphone colorido. Se você quer levar a personalização ao extremo, vá preparando o seu bolso.
A empresa ColorWare personaliza a sexta geração de smartphones da Apple nas cores que você quiser. Você pode escolher se quer apenas que um detalhe tenha a cor modificada ou se toda a estrutura vai ganhar um novo visual. E não se trata de um case, mas sim de texturização completa.

O único problema é o preço da brincadeira. Para ter um iPhone 5 com as cores que você desejar é preciso desembolsar nada menos do que US$ 1,7 mil (o equivalente a R$ 3,4 mil, sem impostos). Você estaria disposto a investir tanto assim apenas para mostrar o seu estilo? Se a reposta for sim, basta entrar no site da ColorWare e encomendar o seu.

Fonte: tecmundo

sábado, 27 de outubro de 2012

ONU afirma que Facebook está cada vez mais sendo utilizado por terroristas

Um relatório sobre Internet da ONU revelou que o Facebook está sendo cada vez mais utilizado por terroristas. As autoridades antiterrorismo se reuniram em Viena, na Aústria, para a divulgação das informações obtidas. De acordo com as pesquisas realizadas, a rede social é vista pelos terroristas como uma maneira de fazer propaganda, planejar potenciais ataques e recrutar simpatizantes.
O estudo, que foi realizado no escritório das Nações Unidades sobre Drogas e Crime, recebeu o nome de “O uso da internet para com fins terroristas”. Além do Facebook, o microblog Twitter e o YouTube também foram citados no levamento feito pela ONU.

Segundo o alemão Hans-Georg Maassen, uma das autoridades que esteve em Viena, as redes sociais estão ganhando cada vez mais relevância. “Os terroristas podem desenvolver laços sem serem dificultados pelas fronteiras entre os países”, afirmou o alemão.

A ONU ainda revelou que quer que países aprovem uma legislação para evitar o ciberterrorismo e aumentar a colaboração das agências de inteligência para além das fronteiras. Os porta-vozes das redes sociais envolvidas no relatório não estavam disponíveis no momento para qualquer esclarecimento, e não retornaram os telefonemas e e-mails sobre o caso.

Em outubro desse ano, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, disse que o Pentágono e as agências de inteligência estão notando um aumento no número de ameaças virtuais. De acordo com o secretário, elas poderiam se tornar tão devastadoras quanto o ataque de 11 de setembro de 2001.

Fonte: techtudo

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MapLink lança aplicativo para a plataforma Windows 8

O software dará informações sobre o trânsito, como as principais rotas, trecho a trecho, além de disponibilizar notícias e alertar sobre incidentes ao longo do percurso
De carona no lançamento do Windows 8, a MapLink anunciou que terá um aplicativo especial para a nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Segundo os desenvolvedores do app, o software dará informações sobre o trânsito, como as principais rotas, trecho a trecho, além de disponibilizar notícias e alertar sobre incidentes ao longo do percurso.

O MapLink Trânsito Agora, que possibilita acompanhar a situação do tráfego em tempo real, já está disponível para download, de forma gratuita.

Desde o dia 10 de junho, data do lançamento do aplicativo, até o momento, foram feitos 6.854 downloads e a avaliação média para app é de cinco estrelas.


Samsung começa produção de chips de carregamento wireless de baterias

O carregamento indutivo de bateria parecia estar apenas nos planos de empresas como Samsung e Nokia, que anunciaram acessórios de carregamento de bateria sem fios, mas a Samsung jã começou a produção em massa desses módulos de carregamento.
A divisão Eletro Mecânica da Samsung anunciou hoje a produção de módulos ultra finos de carregamento wireless para dispositivos móveis, que estão 40% mais finos podendo serem incorporados à própria bateria.

O acessório da Samsung para carregamento da bateria para o Galaxy S III poderá então ver a luz do dia e poderemos enfim carregar a bateria do smartphone sem a necessidade de conectar cabos ao aparelho.



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Seguradora lista acidentes bizarros com celular: tem aparelho assado e até 'furtado' por macaco

A seguradora britânica de smartphones Mobile Insurance divulgou uma lista com os pedidos de reembolso mais “inusitados” que a empresa recebeu nos últimos doze meses. Apesar de ser uma ação de marketing para divulgar seus serviços, algumas histórias são boas de ler (e talvez difíceis de acreditar).
Vaca - Um fazendeiro alegou que o iPhone dele havia desaparecido enquanto utilizava o aparelho para iluminar o parto de uma vaca. O celular reapareceu depois de um tempo, mas muito danificado.

Assado - Uma mulher disse que assou o Nokia 6303i junto com a comida que estava preparando para o aniversário de sua filha.

Ladra - Uma mulher disse que estava passeando com o cachorro na beira de uma praia, quando uma gaivota abocanhou o Samsung Galaxy das mãos dela.

Alternativa - Uma usuária de 20 anos afirmou que a função de vibrar do BlackBerry 9900 dela parou de funcionar enquanto ela utilizava o produto como um “brinquedo de adulto”.

Vida privada - Um trabalhador da construção civil disse que deixou cair o iPhone 4S quando abaixou a calça no box do banheiro. Depois disso, ele ainda disse ter dado a descarga com o gadget lá dentro. Apesar de não ter descido pelos canos, o aparelho foi danificado pela água.

Ladrão - Um homem afirmou que estava filmando animais em um safári com um smartphone HTC One X, quando um macaco, que estava no teto do veículo, levou o aparelho.

Filme - Um casal disse que deixou cair o smartphone no mar enquanto simulava a cena do filme “Titanic”, em que os personagens da trama sobem na ponta do navio.

Alvo - Uma mulher de Liverpool disse que atacou o smartphone dela, um HTC Desire X, contra seu namorado, quando descobriu que ela estava sendo traída. No entanto, ela errou e acertou a parede.

Fogos - Um homem disse que esqueceu o iPhone 3GS junto com os fogos de artifício que havia preparado para um campeonato de fogos. O aparelho teria sido arremessado a 900 metros de altura antes de ser atingido pelas explosões coloridas.

Fonte:uol

Ação do Facebook dispara 20% no dia seguinte à divulgação de prejuízo

O preço das ações do Facebook dispararam 20% na tarde desta quarta-feira (24), no dia seguinte à divulgação do segundo balanço trimestral da companhia.
Apesar de ter registrado novo prejuízo líquido, desta vez de US$ 57 milhões, o resultado surpreendeu o mercado porque a rede social apresentou receita acima do esperado no período, principalmente devido à receita obtida com anúncios em dispositivos móveis --considerado até então o "calcanhar de Aquiles" do Facebook pelos investidores.

A companhia já havia registrado prejuízo de US$ 157 milhões no segundo trimestre deste ano, em seu primeiro balanço após o IPO (oferta pública inicial de ações).

O papel da empresa subia 20,05% às 16h34 (horário de Brasília), para US$ 23,41, maior valor para a ação desde 27 de julho (US$ 23,70).

Na noite de ontem, o papel já havia subido mais de 13% no "after market" (negociações feitas após o fim do pregão) após fechar o dia com leve alta de 0,87%. Os resultados contábeis das empresas de capital aberto são divulgados após o fechamento da Bolsa.

DISPOSITIVOS MÓVEIS
Cada vez mais a rede é acessada por celulares e tablets. Foram 604 milhões de usuários ativos mensais em dispositivos móveis em setembro de 2012 --crescimento de 61% ante setembro de 2011--, 1,01 bilhão de usuários ativos mensais em todas as plataformas --alta de 26% na mesma comparação-- e 584 milhões de usuários ativos diários --alta de 28%.

Dos usuários que acessaram a rede social pelo menos uma vez por mês, 60% o fazem em celulares com internet e tablets.

O Facebook, no entanto, ainda não havia encontrado uma forma de rentabilizar essa operação, o que causava ceticismo dos investidores e derrubava o valor de suas ações. Desde a sua abertura de capital, em maio deste ano, os papéis caíram à metade do valor inicial.

RECEITA COM ANÚNCIOS
A receita obtida entre julho e setembro deste foi de US$ 1,262 bilhão, acima da projeção de US$ 1,22 bilhão dos analistas, principalmente devido à receita gerada com anúncios em seu aplicativo para dispositivos móveis.

Segundo o Facebook, 14% de sua receita com anúncios foi proveniente de dispositivos móveis.

Fonte: folhauol

Fita cassete pode substituir disco rígido em armazenamento de dados

Desprezadas na era do mp3, as fitas cassetes podem voltar – desta vez para ficar. Pesquisadores da IBM, na Suíça, e da Fujifilm, no Japão estão desenvolvendo protótipos de uma fita que mede apenas 10 x 10 (e tem 2 cm de espessura) e pode armazenar até 35 TB por cartucho. O projeto voltado a servidores, que recebem uma alta quantidade de dados diariamente, está sendo desenvolvido para substituir os discos rígidos.

As fitas servirão para armazenar dados que vão desde páginas em redes sociais, como o Facebook, a filmes em alta resolução. A criação tem potencial para solucionar o problema gerado pelo grande fluxo de produção de conteúdo, que tem lotado os servidores do mundo todo, deixando-os sem espaço para expandir.

Elas ainda estão em fase de testes, mas já têm uma tarefa pela frente. O primeiro grande desafio no "novo" equipamento será registrar informações geradas pelo maior telescópio via rádio do mundo, que deve começar a operar em 2024 e pode gerar até 1 milhão de GB.

O custo de produção das novas fitas é mais baixo que a de discos rígidos convencionais. Guardar dados com o novo equipamento também diminui o gasto com energia, que chega a ser até 200 vezes menor. Como já era de se esperar, os cartuchos não são perfeitos: se comparados aos discos rígidos, são mais lentos. Mas os pesquisadores estão apostando no potencial da nova fita cassete para armazenar arquivos grandes e pesados. Eles estão até tentando aumentar a capacidade para 100 TB.

Essa possível revolução em armazenamento de dados siginifca também o renascimento de uma tecnologia antiga, pouco explorada até agora.


Comparação: os melhores tablets de 2012

Fonte:tecmundo

Corporações dispensam o Windows 8, diz Reuters

A maioria das empresas não planeja usar o Windows 8 logo após o lançamento do sistema operacional da Microsoft, diz um estudo divulgado pela Reuters.
Um analista do Gartner entrevistado pela Reuters diz que 90% das empresas dispensarão a atualização do sistema corporativo. E, em média, aproximadamente 20% das grandes corporações irão usar o Windows 8. A versão final desta versão chega às lojas em 26 de outubro de 2012.

Ainda de acordo com a pesquisa, as corporações afirmam que o Windows 8 conta com recursos com enfoque em telas sensíveis ao toque e consideram que o sistema operacional é direcionado aos tablets e notebooks de usuários finais.

Os responsáveis pela área de TI de grandes corporações como Martin Eickhoff, da Volkswagen, e Doug Johnson, da Associação dos Bancos Americanos, dizem que testarão o software antes de programar a implementação nas empresas.

A Reuters mostra também que muitas corporações ainda usam a versão do Windows XP, lançada em 2001, e a Microsoft planeja incentivar a atualização deste sistema, uma vez que gera lucro e descontinuará o suporte ao Windows XP em abril de 2014.


Gadget para iPhone transforma o aparelho em uma trena a laser

 Que tal experimentar um sistema de medição que possui precisão profissional no seu smartphone? Atualmente, existem muitas ferramentas de medição que podem nos ajudar a descobrir com boa precisão o valor de pequenas distâncias. Réguas e trenas são alguns exemplos bem simples. Mas quem precisa de exatidão em distâncias maiores precisa de equipamentos digitais. E se você tem um iPhone, pode conseguir isso com um gadget muito curioso.

 
O Prexiso iC4 é um equipamento que pode ser ligado ao iPhone para adicionar capacidades de medição por laser para o smartphone. Isso mesmo, basta conectar os aparelhos e inicializar o aplicativo responsável pelo controle, podendo descobrir qualquer distância nas diversas unidades de medida disponíveis.  

O iC4 começará a ser vendido (nos Estados Unidos) no mês de novembro, mas o preço cobrado por ele ainda não foi revelado. Vale dizer que ele utiliza o conector padrão de 30 pinos da Apple, por isso somente os iPhones mais antigos – até a versão 4S – podem ser conectados a ele.

Fonte:tecmundo


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Apple anuncia versão atualizada do Mac mini a partir de US$ 599

A Apple anunciou nesta terça-feira (23) uma versão atualizada do seu Mac mini com processador Intel Ivy Bridge, a partir de US$ 599. É a primeira atualização da linha de produtos desde 2011.
O modelo mais barato vai incluir um processador dual-core i5 de 2.5G Hz, com 4 GB de RAM e um disco rígido de 500 GB. Há também uma versão superior a US$ 999, que irá contar com um processador quad-core i7 de 2.3G Hz e dois drives de 1 TB. 

Ambos incluem a mesma placa Intel HD Graphics 4000 do novo MacBook Pro de 13 polegadas e parece não haver opção de incluir chip gráfico dedicado como nas gerações anteriores. No entanto, será possível utilizar o novo drive híbrido anunciado, que combina um HDD com 128 GB de armazenamento em flash. Os dois modelos começam a ser vendidos hoje.

Fonte:techtudo


Novo iPad ganha atualização com processador melhor e conexão 4G

A Apple anunciou nesta terça-feira (23) uma atualização em seu iPad de 9,7 polegadas. A quarta geração do tablet manteve o Retina Display de alta resolução e a câmera iSight de 5 megapixels lançados em março, mas trocou o conector dock de 30 pinos pelo conector Lightning anunciado no iPhone 5 no mês passado.
O aparelho conta também com o processador A6X, cuja performance é duas vezes superior a do A5X. Apesar das melhorias, a quarta geração do iPad ainda possui vida de bateria de até 10 horas.

O conector Lightning é bem menor e pode ser usado em qualquer orientação, o que também significa que os donos do novo iPad terão que substituir todos os seus acessórios atuais se forem baseados em um modelo mais antigo. Estas mudanças não são uma grande surpresa, visto que na semana passada começaram rumores

A Apple também está expandindo o suporte LTE do iPad, compatível com a rede LTE da Sprint nos EUA e EE no Reino Unido. A câmera FaceTime do iPad também foi atualizada para uma unidade de HD, buscando melhorar vídeo-conferências.

A quarta geração do iPad vai custar o mesmo que a geração anterior, com o modelo Wi-Fi a partir de US$ 499 para a versão de 16GB e o modelo LTE custando US$ 629 para a versão de 16GB. É possível pré-encomendar o iPad atualizado nesta sexta-feira.

Fonte: techtudo

Operadora lança recurso de tradução para ligações de celular

A partir do dia 1º de novembro, a operadora japonesa de telefonia NTT Docomo passará a oferecer uma nova funcionalidade para telefones móveis: a tradução simultânea de ligações. Segundo a agência BBC, inicialmente o recurso irá converter o idioma japonês para inglês coreano e mandarim, mas outras línguas devem entrar para a lista em breve.
De acordo como o jornal El País, o aplicativo de tradução também terá um recurso de câmera, permitindo fotografar textos, como um cardápio, por exemplo, e obter sua tradução. O serviço será gratuito, assim como o download do aplicativo, e o usuário pagará somente o valor da ligação e as taxas de dados por tradução de textos fotografados.

A tradução de chamadas poderá ser ampliada para telefones fixos e tablets com o sistema operacional Android 2.2 ou superior. Mas segundo a BBC, o serviço ainda tem algumas limitações e em certos casos a tradução ainda não é perfeita.

Este não é o primeiro serviço deste tipo a ser lançado. As empresas Lexifone e Vocre também oferecem aplicações para tradução simultânea de chamadas, e a Microsoft já está trabalhando em solução semelhante junto com a Alacatel-Lucent.

Fonte: terra

Loja da Apple sai do ar e aumenta expectativa pelo iPad mini

Como em todos os dias de lançamento pela Apple, a Apple Store - loja online da empresa - está fora do ar para uma atualização. Às 15h desta terça-feira (horário de Brasília), a Apple realiza em evento especial em que é esperado o novo tablet da companhia, o iPad mini.
Além do anúncio do evento no letreiro da entrada, a estampa do convite enviado à imprensa também aparece no prédio. O convite dizia que a Apple tem mais uma "pequena coisa" para mostrar
A mensagem "Voltaremos logo. Estamos ocupados atualizando a Apple Store e voltaremos logo" é exibida em vários idiomas no site. Normalmente as atualizações dizem respeito justamente aos novos produtos. No lançamento do iPhone 5, em 12 de setembro, a indisponibilidade temporária para atualizações resultou num vazamento de dados. Os nomes das páginas contendo informações para a imprensa adiantaram não só o smartphone como novos modelos de iPods.

A busca pelas informações "secretas" foi feita no próprio site da Apple Store. Apesar da Apple não ter confirmado o lançamento e nem mais detalhes sobre o iPad Mini, rumores dão ideia sobre quais serão as principais características do produto. Espera-se que o iPad mini tenha tela entre 7 e 7,85 polegadas, custe cerca de US$ 330 e esteja nas lojas a partir de 2 de novembro.

Também já se sabe em que segmento de mercado a Apple pretende competir com um iPad em tamanho menor. Apesar de ter inaugurado o mercado de tablets a partir do lançamento do iPad em 2010, o segmento de tablets em tamanhos pequenos foi consolidado pela Samsung com o Galaxy Tab.

Depois disso, uma variedade de modelos menores começaram a surgir, comprovando a viabilidade deste mercado e estabelecendo o que o consumidor espera destes dispositivos, em termos de recursos e preço.

Fonte:terra

Firefox lança versão beta com Facebook Messenger

A Mozilla lançou nesta segunda-feira, em versão beta, seu primeiro aplicativo social para o Firefox: o Facebook Messenger. Antes de disponibilizar a novidade a todos os usuários, a empresa pede que os internautas ajudem a testar a nova ferramenta ao fazer o download no site oficial do navegador.
 
"O que você vê hoje é apenas uma primeira versão de algo que será uma grande parte do Firefox nos próximos anos", escreveu Johnathan Nightingale, diretor de engenharia do Firefox. A companhia garante que a privacidade do usuário não é afetada com o uso do Facebook Messenger: suas restrições e permissões são as mesmas da rede social.

No aplicativo, há uma barra com as notificações e chat que permanece disponível enquanto o usuário navega pela web, sem necessidade de trocas de páginas ou novas abas. Além disso, o usuário poderá compartilhar a página que visita com um único clique. Para instalar a novidade, basta fazer o upgrade para o Firefox Beta mais recente e então visitar o Facebook, que irá oferecer a integração com o navegador.

Fonte:terra

Samsung: continuamos fornecendo para a Apple

A Samsung refutou as afirmações, publicadas pelo jornal Korea Times na segunda-feira, dizendo que não iria descontinuar o fornecimento de telas de LCD para a Apple, diz o site americano CNet nesta terça-feira.

O jornal coreano citava um executivo que não foi identificado, afirmando que até 2013 o fornecimento de telas pela Samsung, a maior parceira da Apple, seria totalmente descontinuado. 

A razão seria econômica - a sul-coreana não teria como oferecer grandes descontos no fornecimento à Apple, segundo o jornal. "A Samsung nunca tentou cortar o fornecimento de telas para a Apple", declarou um porta-voz da empresa ao CNet.

A Apple não se manifestou sobre o caso, segundo o site americano.

A Samsung foi a principal fornecedora de telas Apple até os primeiros seis meses desse ano, com 15 milhões de telas LCD fornecidas, seguida pela LG (12,5 milhões) e pela Sharp (2,8 milhões), de acordo com a empresa de pesquisas do mercado DisplaySearch.

Fonte: terra

MWC: jovem de 19 anos está prestes a lançar seu 3º smartphone

Desde os 16 anos, o jovem Javier Agüera vem planejando a GeekPhones, empresa que participa, pela primeira vez, do Mobile World Congress 2012. Os prodígios do mundo da informática não cansam de surpreender a todos. 
 Agora, quem rouba a cena no Mobile World Congress 2012 é o jovem Javier Agüera, que com apenas 19 anos já é dono da empresa que sonhava ter quando ainda estava no colégio, a GeeksPhone.

De acordo com o jornal espanhol El País, além de gerenciar os negócios de sua empresa, Agüera também cursa Engenharia de Telecomunicações e está prestes a anunciar o GP2, terceiro modelo de sua linha de smartphones. 

O rapaz ainda faz mistério: não revela as especificações técnicas antes do tempo, mas afirma que o aparelho será desbloqueado e com Android 4.0, como os demais da GeeksPhone, que também fazem uso do sistema da Google.

 E o futuro parece promissor para os negócios de Javier e seu sócio Rodrigo Silva Ramos, já que o MIT considerou o jovem empreendedor como um dos talentos com menos de 35 anos que podem ajudar a mudar o mundo. No momento, a GeeksPhone conta com 15 empregados e pretende lançar um celular de alto nível antes do verão europeu.

Fonte:terra

O mais barato: Nokia anuncia Lumia de US$ 199 com Windows Phone

A Nokia anunciou o Lumia 510, seu mais barato aparelho com Windows Phone até o momento. De acordo com o TechCrunch, o dispositivo chegará inicialmente à Índia e China, a partir de novembro, e depois será lançado no restante da Ásia e na América do Sul.
O aparelho virá com Windows Phone 7.5, e não com Windows Phone 8, terá tela sensível ao toque de 4 polegadas, câmera de 5 MP, chip Snapdragon S1, 256 MB de memória RAM e espaço de 4 GB para armazenamento. Não há slot de expansão para memória, mas o usuário terá acesso a 7 GB de armazenamento no serviço de nuvem da Microsoft, o SkyDrive.

"Com o Nokia Lumia 510 continuamos a cumprir nosso compromisso de trazer o Windows Phone para novos pontos, e com preço mais baixo", declarou Jo Harlow, vice-presidente executivo de Dispositivos Inteligentes da Nokia, em um comunicado.

A analista do Gartner Roberta Cozza acredita que se a Nokia seguir comprometida com o sistema operacional, pode ajudar a Microsoft a ganhar uma fatia significante do mercado de smartphones no futuro - cerca de um quinto dele até 2016.

Cozza também entende que a parceria favorece a Nokia, pois pode auxiliar a preencher o vazio que a empresa tem no nicho de smartphones de baixo a médio custo. "Isto deverá permitir que a Nokia se defenda melhor da pressão competitiva vinda de ofertas de Android a baixo custo, que estão aumentando em um ritmo muito rápido em mercados emergentes", observou a analista.

 Fonte:terra

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

iPad mini terá apresentação com foco nos estudantes, diz site

O iPad mini será anunciado nesta terça-feira (23) na Califórnia, Estados Unidos, e a Apple deve adotar a educação como tema principal do evento de lançamento. De acordo com um relatório obtido pelo site BusinessWeek, a empresa dará destaque ao potencial educacional do novo tablet, que terá um custo menor que os dispositivos já lançados pela companhia e pode muito bem ser aproveitado nas salas de aula.
O preço mais baixo do novo tablet - que de acordo com novos rumores será lançado a US$ 329 (aproximadamente R$ 660) - e o fato de instituições americanas já estarem adotando iPads nas aulas são os fatores que devem levar a Apple a divulgar o dispositivo como sendo ideal para ser utilizado nas escolas e universidades.

 O iPad mini não seria a primeira investida da Apple na área de educação. Em 2007, a empresa lançou o iTunes U, aplicativo voltado para professores e estudantes universitários que conta com mais de 500 mil vídeos, aulas e livros gratuitos para os estudantes.

Fonte: techtudo

iBookstore, loja de livros virtual da Apple, chega ao Brasil

Poder comprar livros eletrônicos na iBookstore é um sonho antigo dos usuários brasileiros do iPad, e parece que vai se tornar realidade. A Apple disponibilizou nesta segunda-feira (22) em sua loja de livros eletrônicos os primeiros exemplares traduzidos para a nossa lingua. A expectativa é que o serviço seja oficialmente lançado no Brasil amanhã (23), depois do evento de apresentação do iPad mini.
A primeira evidência de que a Apple finalmente está trazendo sua loja de livros digitais ao Brasil é a liberação de livros pagos na iBookstore nacional. Outro fato é a disponibilidade dos primeiros títulos em português. Ao buscar pela série do "Guia do Mochileiro das Galáxias", do britânico Douglas Adams, ou por sucessos como "Jogos Vorazes", por exemplo, já é possível encontrar os exemplares traduzidos para a nossa língua. O preço dos livros, porém, ainda está em dólar.

Fonte:techtudo

LG anuncia tablet e PC all-in-one com Windows 8

 A LG anunciou nesta segunda-feira (22) um novo tablet e um PC all-in-one equipados com o sistema operacional Windows 8. Conhecidos respectivamente como H160 e V325, ambos os produtos devem chegar à Coreia do Sul no dia 26 de outubro, data de estreia do novo software da Microsoft no país.
O portátil com display IPS de 11,6 polegadas acompanha um teclado físico que é revelado pelo toque de um botão, com o objetivo de ajudar na digitação de textos e na navegação por sites da internet. O pacote também inclui uma nova versão da LG Smart Touch Pen e o gadget conta com entradas USB, HDMI e microSD. Segundo a companhia, o dispositivo pode ser usado por até 10 horas consecutivas sem a necessidade de recargas.

Lançamento restrito
Já o V325 apresenta uma tela multitouch de 23 polegadas com resolução 1080p, processador Ivy Bridge Core i5 da Intel e a GPU GeForce GT 640M da NVIDIA. O dispositivo também possui um receptor de televisão integrado, o que permite assistir a diversos conteúdos mesmo quando o computador está desligado.

Até o momento, a LG não anunciou quando os novos produtos devem ser lançados nos Estados Unidos (e, por consequência, no resto da América). Porém, levando em consideração o histórico da companhia, são grandes as chances de que os produtos permaneçam restritos aos mercados orientais.

Fonte:tecmundo


domingo, 21 de outubro de 2012

Windows 8: promessa de revolução no sistema operacional da Microsoft

A espera termina na próxima sexta-feira, 26 de outubro. A partir da meia-noite, lojas do mundo inteiro iniciarão as vendas do Windows 8, o novo sistema operacional da Microsoft e a tentativa da empresa de se posicionar em um mundo em que os PCs deixaram de ser o dispositivo mais usado para acessar a internet.
O botão 'Iniciar', presente desde o Windows 95, foi aposentado no W8
O lançamento do Windows 8 não é importante somente por ser a primeira vez em três anos que a Microsoft atualiza a plataforma mais usada nos computadores pelo mundo. Ele marca a entrada da companhia em um novo mercado e foi considerado pelo CEO Steve Ballmer como o lançamento mais importante da história da empresa.

O Windows 8 representa uma das maiores revoluções dentro da família de sistemas operacionais da Microsoft. Isso porque uma nova interface foi desenvolvida para ele com foco em tablets e dispositivos com telas sensíveis ao toque. Em vez da tradicional área de trabalho com o seu papel de parede e uma barra de ferramentas na parte inferior, o usuário, ao abrir o W8, encontrará retângulos com diversas informações sendo atualizadas em tempo real - eles são chamados de "tiles" (ou azulejos).

Não significa, entretanto, que o modo clássico tenha sido completamente abandonado. É possível navegar pelo Windows 8 usando a área de trabalho tradicional presente no Windows 7, com algumas pequenas mudanças como, por exemplo, a retirada do botão "Iniciar". Mas essa interface não é a padrão e, segundo relatos de quem já teve acesso ao novo Windows, não será possível torná-la a principal: sempre que o usuário ligar a máquina será direcionado à nova forma de navegar na plataforma.
A nova interface do Windows com os 'tiles'
Ensinar é o caminho

O Windows 8 é diferente do Windows 7 e isso é fácil de perceber. O que pode não ser tão fácil é aprender a usar o sistema. Analistas acreditam que a mudança radical pode afastar usuários antigos que teriam medo de não conseguir usar o Windows 8.

A Microsoft, então, tem o desafio de reeducar os seus consumidores, acostumados há décadas com a forma de navegação do Windows que permanece pouco modificada desde o lançamento do Windows 95.

Relatos de quem já colocou as mãos na versão final do W8 indicam que, enquanto ele funciona muito bem em telas sensíveis ao toque, a experiência tradicional, com teclado e mouse, fica prejudicada na nova interface. Por outro lado, na interface clássica o uso de touchscreen não é dos melhores, enquanto o teclado e o mouse funcionam muito bem.

 Fonte: olhardigital