quarta-feira, 23 de maio de 2012

Facebook agora tem seu próprio Hangout com ooVoo



O ooVoo, um serviço popular de videoconferência voltada para o público jovem, está ajudando o Facebook a ter algo parecido com o Hangout, do Google+. Um novo aplicativo da rede social oferece um vídeo-chat com até doze pessoas

O aplicativo é parte de uma grande reformulação para a linha de produtos do Oovoo, que inclui um aplicativo para iPad que lida com chamadas para até doze pessoas e exibe simultaneamente quatro chamadas de vídeo, bem como um aplicativo web novo, que também pode lidar com doze pessoas em um chat de vídeo.

A empresa já conta com 46 milhões de usuários registrados. Os novos produtos e as atualizações só devem fazer esse número crescer – especialmente agora que o Facebook é parte da rede de contatos do Oovoo.  

O Facebook já tem um aplicativo que permite um bate-papo via vídeo graças a uma parceria com a Skype, mas que o app não permite a participação de mais de duas pessoas por conversa. Com o aplicativo do Oovoo, os usuários podem agora realizar chamadas de vídeo com até doze pessoas

O aplicativo para iPad também é um grande avanço para a empresa Oovoo, já que os aplicativos do iPad, iPhone e Android só suportavam seis pessoas em uma chamada , mas só conseguia mostrar uma pessoa por vez.

O OoVoo vai fornecer uma nova maneira de convidar as pessoas para chats com Call Link, que permite aos usuários enviar um convite de chat através de texto, email ou através dos canais sociais. Para as pessoas que clicam no link, é possível utilizar uma versão web do Oovoo que não requer um download.

Robert Jackman, presidente executivo do Oovoo, disse que “o Oovoo tem a capacidade de promover mais conexões entre as pessoas. Embora o Skype forneça uma videoconferência com várias pessoas como um serviço premium, ele não oferece para os usuários do Facebook ou de seus aplicativos móveis”. 

Para instalar no Facebook, basta fazer o login na sua conta do Facebook e procurar por "ooVoo" para localizar e instalar o aplicativo.

ooVoo está disponível gratuitamente para as plataformas Windows e Mac no página oficial  ooVoo website. Você pode instalar o aplicativo nos seus smartphones a partir da Apple App Store e no Android Play Marketplace.


Fonte: iMasters