sábado, 21 de janeiro de 2012

Novas contas Google já disponibilizam Gmail e Google+

Ao se tentar criar uma conta Google você verá que o Google reformatou e deu um novo layout para a página. Mas isso não é tudo. Agora você já tem disponível, automaticamente, um conta no Gmail, um perfil no Google e também um perfil na rede social Google+ (Google Plus).

O novo layout inclui novos campos: nome, sobrenome, sexo (necessário para Google+) e o número de celular, que não é obrigatório.



Essa é uma maneira sutil da Google aumentar o número de usuários do Google + (atualmente em 90 milhões ) e o número de usuários do Gmail (atualmente em 350 milhões). 
Mas realmente não fazia muito sentido se criar uma conta Google sem criar automaticamente um perfil Google e uma conta no Gmail. Quanto ao perfil da rede social Google+, acho que deveria ser opcional pois muitos podem não querer isso.
Mas você ainda pode simplesmente excluir o seu perfil do Google e/ou do Google+ e também a sua conta do Gmail posteriormente.
A versão em português permanece na forma antiga de criação da Conta Google e ainda está disponível no link anterior: (até a sua atualização).

Google Docs, Google Sites e Google Groups ainda usam uma página diferente que permite a você se inscrever usando um endereço do Gmail ou uma conta de e-mail diferente do Gmail. Provavelmente, no futuro, todos os produtos Google deverão utilizar a mesma página.





Fonte: GoogleSystem